Teve lugar, no passado dia 10 de Fevereiro, uma visita do Embaixador Tito Mba Ada à Assembleia da República Portuguesa, acompanhado por dois membros desta Missão Diplomática, com o objectivo de activar o Grupo de Amizade Portugal-Guiné Equatorial na referida Instituição Parlamentar, culminando com um almoço de trabalho em que participaram as deputadas e deputados que constituem aquele Grupo de Amizade.
Durante o almoço, o Embaixador transmitiu detalhes sobre a nova composição do Parlamento Nacional, que tem 100 deputados e 72 senadores, salientando o equilíbrio de género, ao ter sido aumentado o número de mulheres para 29 deputadas e 15 senadoras.
Por seu lado, os deputados portugueses expressaram a sua satisfação pelo facto notável de haver duas mulheres em posições decisivas no país: Teresa Efua Asangono, Presidente do Senado, e Manuela Roca Botey, Primeira-Ministra.
Finalmente, o Grupo de Amizade comprometeu-se a trabalhar com a nossa Embaixada para organizar uma visita oficial à Guiné Equatorial, a fim de assinar um protocolo de cooperação entre ambas as partes.
Do mesmo modo, o Grupo de Amizade disponibilizou o necessário apoio institucional, no âmbito da Presidência em Exercício que o Parlamento da Guiné Equatorial irá em breve assumir ao nível da Assembleia Parlamentar da CPLP.