Embaixador Tito Mba Ada, Representante da Guiné Equatorial em Portugal e junto da CPLP, galardoado com o Prémio Lusofonia 2021

Publicado em 25 de outubro de 2021 às 09:54

A Administração da GALA PRÉMIOS DA LUSOFONIA deliberou atribuir, por unanimidade, o PRÉMIO LUSOFONIA 2021 ao Embaixador Tito Mba Ada. A entrega do PRÉMIO, constituído por um troféu e um diploma, ocorreu durante a GALA PRÉMIOS DA LUSOFONIA, no dia 23 de Outubro, no Auditório Ruy de Carvalho.

 

A GALA PRÉMIOS DA LUSOFONIA pretende realçar o papel das mulheres e dos homens que mais e melhor têm representado a vontade indómita de tornar respeitada a imagem da cidadania de língua portuguesa, da lusofonia, em todo o mundo. Existe uma intensa e fraterna interactividade entre os cidadãos dos países de expressão oficial portuguesa, bem como entre todos os cidadãos residentes nas diferentes diásporas espalhadas pelos cinco continentes. Há, por isso, uma missão de serviço público universal à lusofonia que se torna indispensável entender e reconhecer e que cabe a todos os cidadãos lusófonos. A GALA PRÉMIOS DA LUSOFONIA constitui, por isso mesmo, um momento de grande celebração da cidadania qualificada da língua portuguesa e do ideal da lusofonia.