Esta sexta-feira, 4 de Agosto, oitocentas mil pessoas estiveram presentes no Parque Eduardo VII, em Lisboa, onde decorreu a Via Sacra no âmbito da Jornada Mundial da Juventude, presidida pelo Papa Francisco.
Sua Santidade acompanhou como peregrino a Via Sacra, que teve como tema de fundo a “vulnerabilidade e a fragilidade” com que todos se confrontam no dia a dia.
Antes deste evento, pelas 12h00, na Nunciatura Apostólica, o Papa Francisco almoçou com 10 jovens, que agradeceram os seus conselhos e a sua proximidade.
Foi um dia especial para este grupo de jovens, provenientes de diferentes países e representando a juventude de todo o mundo. O Papa convidou-os a estarem próximos dos seus avós, a defenderem a vida e a serem pessoas de esperança.
Sebastião, Clara Ysabel, Joana, Luis Carlos, Beatriz, Pedro, Audrey, Hannah, Karam, Maria Magdalena são os 10 jovens, de diferentes idades e nacionalidades (portuguesa, brasileira, equatoguineense, filipina e palestiniana), escolhidos para renovar uma tradição que se repete há anos em todas as Jornadas Mundiais da Juventude.
A Representante da delegação da Guiné Equatorial à Jornada Mundial da Juventude, María Magdalena Nguema Ondo, entregou a Sua Santidade uma mensagem da delegação de peregrinos da Guiné Equatorial, e fez oferta de uma pintura de um autor equatoguineense, representando a Catedral de Bata.
Após a conclusão dos eventos da Jornada Mundial da Juventude, na segunda-feira, dia 7, será celebrada uma Missa Solene de Acção de Graças, presidida por Monsenhor Miguel Angel Nguema Bee, Bispo da Diocese de Ebibeyin, às 10h00, na Igreja da Paróquia de Alcântara, na Calçada da Tapada nº 5.