Hoje, dia 8 de Abril, o Embaixador da Guiné Equatorial, S. Exª Tito Mba Ada, deslocou-se ao Aeroporto de Lisboa para acompanhar as Professoras Carla Alves e Carla Gandra, formadoras qualificadas, que partiram para Malabo a fim de leccionarem um Curso de oito dias, de "Aprendizagem e Ensino de Português Língua Não Materna e Língua de Herança", do Centro de Formação Vale do Minho. A Embaixada designou o Primeiro Conselheiro, S. Exª Arsenio Moro Malonga, para acompanhar as duas Professoras na sua viagem e estadia.
A Guiné Equatorial está determinada em disseminar a Língua Portuguesa no País, e esta acção de cooperação, organizada por esta Embaixada, faz parte de um conjunto de medidas destinadas a expandir o conhecimento da Língua Portuguesa no País, através de Cursos destinados a áreas específicas da sociedade equatoguineense. Em particular, este Curso destina-se a formar docentes, que irão leccionar o Português a alunos do ensino básico e secundário.
Com esta formação para professores nacionais, a Guiné Equatorial concluirá com sucesso a implementação das actividades previstas no Programa de Apoio à Integração da Guiné Equatorial 2020-2022, cuja Missão de Avaliação terá lugar no próximo mês de Maio.